Fone: (11) 4402-4296

Email:info@difusaoculturalatibaia.org.br

8º Curta Atibaia.

No dia 23 de setembro de 2016, o Centro de Convenções de Atibaia recebeu uma grande festa do Cinema, o 8° Curta Atibaia.

Agradecemos primeiramente a Prefeitura da Estância de Atibaia, à Secretaria de Cultura e Eventos, representada pelo Sr. Cleber Centini pelo apoio e incentivo em fazer esse evento acontecer. Estamos muito felizes pelo apoio que recebemos de diversas pessoas que se dedicaram voluntariamente para que pudéssemos apresentar esse festival. Recebemos mais de 40 filmes, foram mais de 3 horas de conteúdo audiovisual. Uma das maiores participações que tivemos no festival! O 8° Curta Atibaia é um festival muito importante para a cidade. Nós esperamos que com esse festival a gente consiga novamente fazer de Atibaia uma cidade referência em cinema e audiovisual.

Destacamos o Projeto Oficinas de Comunidade que recebeu sessões de cinema e oficinas de audiovisual, em bairros rurais e escolas públicas da cidade, e que também se apresentam aqui. Agrademos carinhosamente as agentes comunitárias, aos instrutores e alunos que se apresentaram e fizeram parte desse evento. Muito obrigada! Nosso agradecimento especial também à Cristiano Lucas Leite, instrutor das Oficinas de Bonecos Gigantes que com maestria confeccionou os troféus dessa premiação. Nosso muito obrigado à Cesário Filho, pelo apoio, pelas oficinas e pela criação da Arte. Agradecemos muito também à Wellington Duran, da Escola de Atores Residência Artaud, pela parceria e por acreditar no nosso trabalho. Agradecemos à Júnior Gambin pelo apoio na organização e divulgação. Agradecimento especial à João Paulo Macedo, responsável pelo FIKE, Festival Internacional de Curtas-metragem de Évora, em Portugal, que aceitou exibir em sua programação não competitiva, o filme vencedor do 8° Curta Atibaia.

Nossos jurados, os senhores: -Jose Luiz Goldfarb - Coordenador da #redemis do MIS - Museu da Imagem e Som de SP -Cristiano Siqueira - Apresentador do Cinecultura TV -Renato Bulcão - Videomaker, produtor de cinema e professor -Euclides Sandoval - Filósofo, diretor e crítico de arte/cinema Em nome da equipe da Difusão Cultural de Atibaia e de Ya Kov e Sol Guerreiro, coordenadores desse evento, agradecemos imensamente a presença de todos e lhes esperamos para o próximo festival. Confira os premiados Melhor Vídeo do Festival Curta Atibaia Troféu Mazzaropi Pretos novos - Documentário, 14:51min. Dir. Chico Santos e Rafael Mellim. Atibaia. Um dos mais importantes patrimônios históricos da diáspora africana já descobertos. Prêmio Menção Honrosa Troféu Mazzaropi Vida Loka e Dama - Videoclipe, 5:39min. Dir. Marcelo Verdi, Atibaia. Video clipe sobre a historia de um amor que supera qualquer discriminação. Prêmio Júri Popular Troféu Mazzaropi Diálogo? - Ficção, 10:02min. Dir. Ian Iourdanu, Atibaia. Da conversa, surgem reflexões sobre como se está. Prêmio Melhor Atriz Jaqueline Bueno Diálogo? - Ficção, 10:02min. Dir. Ian Iourdanu, Atibaia. Da conversa, surgem reflexões sobre como se está. Prêmio Melhor Ator - Empate Alberto Vizoso e Yves Carrasco Suflê de velhota - Ficção, 4:25min. Dir. Tiago Picado, Atibaia. Dois bandidos discutem na fuga e acabam separando seus caminhos.

Confira como foi a programação

Informações

Especializada em elaboração e gestão de projetos através de parcerias entre os três setores: privado, público e
terceiro setor no âmbito nacional e internacional.
Conheça a Difusão Cultural Atibaia!

  • Rua Dr. Osvaldo Urioste, 41 Centro
  • Atibaia - SP:
  • CEP 12940-730

Sobre

Especializada em elaboração e gestão de projetos através de parcerias entre os três setores: privado, público e terceiro setor no âmbito nacional e internacional.
Conheça a Difusão Cultural Atibaia!

Contato

Telefone:(11) 4402-4296
Email: cineclube@difusaoculturalatibaia.org.br
Email: info@difusaoculturalatibaia.org.br
Website: www.difusaoculturalatibaia.org.br

Rua Dr. Osvaldo Urioste, 41 Centro
Atibaia - SP
CEP 12940-730

Disclaimer

Especializada em elaboração e gestão de projetos através de parcerias entre os três setores: privado, público e
terceiro setor no âmbito nacional e internacional.
Conheça a Difusão Cultural Atibaia!